segunda-feira, 2 de abril de 2012

0

Passando a Limpo

Tinha o hábito de passar a vida a limpo, contabilizar ganhos e perdas, estava sempre em déficit. Não era justo! Não era justo! Experimentava essa idéia como se provam vestidos e se olha no espelho: “Fica-me bem? Combina?” E achava que muitas coisas não batiam com a vida que levava. “ Onde estava a casa linda dos seus sonhos?” “Quando poderia entrar numa loja de “griffe” e comprar um lindo vestido? Sem remorso!” Ou viajar... Essa sua vida não era com certeza a sua “lenda pessoal” na linguagem dos magos, o seu destino, liberta de problemas domésticos, financeiros, conjugais, filiais, trabalhistas, etc e etc”
E a vida continuava. Novos dias, velhas rotinas, a trabalheira de sempre. Ela estava com 50 anos. Já não se sentia tão poderosa, capaz de mudanças, de concretizar velhos sonhos, por isso o “stress”, a angústia, o marasmo...
E então aconteceu com ela. Sempre acontece com todos, mais cedo ou mais tarde:  as doenças...  Adeus prazeres, aventuras, “caiu na real”, deparou-se com a certeza de que a vida tem vida própria, segue um rumo imprevisto, o destino se apropriou do seu andar.

Seja o primeiro a comentar: